Rua da Pátria, 569 Jaquirana/RS

  • (54) 3253-1096
  • (54) 99974-3340

José Claudio Pereira
CRC/RS 46.949
joseclaudio@dataconcontabilidade.cnt.br

Eonara do Carmo Cesa Paim
CRC/RS 56.102
narapaim@dataconcontabilidade.cnt.br

Brasileiros não veem internet móvel como necessidade

De acordo com o relatório, 79% dos entrevistados brasileiros alegam não precisar do serviço de internet móvel, contra 61% que acham o serviço caro demais.

Fonte: InfoMoney

Mais de 70% dos brasileiros não acessam a internet por meio de aparelho móvel porque não precisam ou não veem necessidade. O dado faz parte da 8ª edição do relatório Mavam (Monitor Acision de Valor Adicionado Móvel), realizada pela Acision.

De acordo com o relatório, 79% dos entrevistados brasileiros alegam não precisar do serviço de internet móvel, contra 61% que acham o serviço caro demais. Apesar disso, 72% dos consultados possuem aparelhos que permitem acesso à rede, o que representa aumento de 15%, se comparado ao relatório anterior.

Questionados sobre o futuro, dos que não acessam a internet pelo celular, 26% afirmam que não pretendem utilizar o serviço nos próximos 12 meses, e 25% acreditam que devem se informar melhor sobre as condições do serviço pelo celular antes de assinar qualquer proposta.

Sim ao acesso
Dos 72% dos entrevistados que possuem aparelhos compatíveis com o serviço, 35,4% utilizaram a internet nos últimos três meses, e 16,7% já acessaram alguma vez a internet pelo telefone celular, mas não durante o último trimestre.

De acordo com o estudo, para que esse número aumente, a população precisa ser estimulada, mas a previsão é que neste ano comece a crescer o uso de tecnologia para aparelhos móveis.

“As projeções de crescimento de vendas de smartphones apontam para a expressiva cifra de 55% neste ano, de acordo com a previsão do IDC. Somada às vendas de tablets e minimodens no mercado, e aliando-se à oferta de pacotes mais agressivos por parte das operadoras, agregaremos uma nova massa de consumidores e iniciaremos uma nova fase de crescimento consistente de uso de banda larga móvel, SMS, MMS e demais serviços aos brasileiros”, explica o presidente da Acision para a América Latina, Rafael Steinhauser.