José Claudio Pereira
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Eonara do Carmo Cesa Paim
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Não Venda : Ajude seu Cliente a Comprar
Hoje em dia a maioria das empresas vendem, e não ajudam o cliente a comprar, o mercado está muito competitivo quem trabalha com MARKETING sai na frente.
O Bom vendedor é aquele que joga ao lado do cliente e não contra. Ele sabe que a tendência natural do consumidor é ser desconfiado e ter medo de realizar qualquer compra.
Por isto, mais do que convencer o cliente a comprar,e preciso ajudar o cliente a comprar, Ou seja, transforma-se de vendedor a um amigo solucionador de problemas de seus clientes.
PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS PARA ENTENDER E ATENDER A NECESSIDADE, "Não apenas Convencer e Vender".
Vendedores que apresentam esta postura pemsam em relacionamento em longo prazo. É possivel até que algumas vezesdeixem de fazer algumas vendas, pela sinceridade com ajudam o cliente, mas é absolutamente certo que ganham muitos clientes e admiradores potenciais que certamente aumentarão seu sucesso em vendas, por terem confiança neste profissional solucionador de problemas.
Sempre gostei muito da arte de vender, e este artigo me fez lembrar de um cliente que atendi em uma conceituada empresa, o mesmo não efetuou nenhuma compra comigo, mas através dele consegui realizar varias vendas, pois nunca deixei de ajuda-lo quando o mesmo precisou.
A grande verdade em vendas é que se o cliente não acreditar no vendedor, dificilmente ele irá comprar os produtos que este vendedor oferecer, ou até mesmo o indicar para um amigo ou conhecido.
Bons vendedores são aqueles que se preocupam primeiro em construir e vender a sua imagem para depois vender seus produtos e serviços dando sempre assistência necessária quando preciso.
O vendedor bem sucedido é aquele que faz com que o cliente pense que foi ele que comprou não que venderam algo pra ele, ou seja o cliente quer ter a sensação de que tomou a decisão certa, ai entra o maior marketing que nada mais nada menos que ENTENDER e ATENDER a necessidade de seu cliente publico alvo.