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Conhecer para aplicar Gestão de Pessoas

Conhecer. Ninguém ama o que não conhece, isso é um fato.

Conhecer para aplicar Gestão de Pessoas.

Atualmente as empresas tem apresentado uma acentuada importância para a gestão de pessoas, depois de muito tempo os gestores perceberam que de nada adianta ter bons recursos materiais, como escritórios com uma boa infra-estrutura, maquinas e de alta tecnologia, se sua equipe não entende o propósito, missão e valores da empresa, e dia-a-dia não trabalham de acordo com esses objetivos.

Muito se fala em re-estruturação de processos, no entanto não se pensa profundamente de que, para que a empresa funcione de modo organizado, rápido e dinâmico em direção aos resultados empresarias é necessário que seus colaboradores trabalhem em conjunto, e que dediquem suas competências e energias para o foco nos resultados esperados, e se isso não esta alinhado com a equipe de trabalho de nada adianta gestão de processos ou um bom planejamento, é necessário envolver o pessoal, despertar o interesse individual de cada trabalhador para obter o resultado corporativo.

A preocupação do gestor em conhecer e perceber seus colaboradores, é fundamental, pois por meio do conhecimento de sua equipe é que podemos estruturar estratégias reais de atuação em busca dos resultados.

Conhecer. Ninguém ama o que não conhece, isso é um fato.

O gestor precisa conhecer sua equipe em profundidade, saber o que cada pessoa pode agregar ao negócio da empresa, colaborar no que trata de habilidades aplicadas às tarefas e planos empresariais.

Preciso que enquanto gestor de pessoas saber quem da minha equipe é o criativo, o dinâmico e o otimista que podem gerar uma idéia rapidamente em uma situação que preciso visualizar cenários contingenciais, assim como preciso saber quem dos meus colaboradores possui uma visão sistêmica e analítica para prever situações de risco.

Quando as pessoas se sentem úteis e diferenciadas das demais, elas passam a sentir satisfação e amor pela profissão e o que ela representa no ambiente de trabalho.

Conhecer, também trás envolvimento, não só amor.

Visto isso o gestor deve abusar da sua comunicação interna, com programas de endomarketing e canais de comunicação interna a fim de fazer com que cada pessoa entenda os objetivos corporativos e alinhe isso em suas tarefas diárias.

A idéia é fazer um "convite" para as pessoas participarem dos resultados. Fazer cada pessoa sentir que agrega muito para a organização e assim gerar melhores resultados para empresa e maior satisfação para as pessoas que dedicam suas vidas no trabalho e possam se sentir reconhecidas profissional e pessoalmente.