José Claudio Pereira
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Eonara do Carmo Cesa Paim
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narapaim@dataconcontabilidade.cnt.br
Preparado para fazer um bom atendimento aos seus clientes?
Atendimento é Fundamental” em qualquer empresa.
Quantas vezes você já:
- ouviu falar sobre atendimento?
- leu sobre o assunto atendimento?
- participou de cursos, treinamentos ou palestras sobre atendimento?
A sua resposta pode ser nenhum, pouco, alguns ou muito, mas nos dias atuais o profissional de atendimento precisa estar muito bem preparado para exercer com qualidade a sua profissão. E você está preparado para fazer um bom atendimento aos seus clientes?
A sua resposta com certeza é que está preparado, pois já partimos do princípio de que você está buscando novos conhecimentos sobre o atendimento ao cliente e está lendo este artigo, certo?
Então a pergunta que não quer calar: qual é o maior motivo de ainda existir tantos atendimentos de péssima qualidade?
A resposta é simples, segue abaixo a lista dos principais motivos que levam ao péssimo atendimento em várias empresas:
- Treinamento de baixa qualidade ou inexistente;
- Pouco interesse ou nenhum interesse;
- Falha no acompanhamento dos profissionais;
- Equipes desalinhadas;
- Falta de padronização do atendimento;
- Empresas despreparadas;
- Ausência de boas iniciativas;
- Profissionais sem perfil para o atendimento;
Esses são alguns dos motivos que podem levar ao atendimento de baixa qualidade. E você, enquanto cliente e consumidor, como você avalia o atendimento que você está recebendo? Responda as seguintes perguntas.
1) Você já foi bem atendido?
2) Você já foi mal atendido?
3) Quando você é bem atendido você recomenda ou “faz indicações” para amigos ou familiares para que eles comprem nesta loja?
4) Quando você é mal atendido você faz recomendações para amigos ou familiares para que eles NÃO comprem NADA na loja onde você foi mal atendido?
Quando realizo treinamentos e/ou palestras sobre o tema “Atendimento”, faço na abertura essas quatro perguntas, e sempre encontro nas respostas o “Sim”, que tem presença confirmada. Esse dado confirma que os consumidores têm experiências e reações semelhantes ao atendimento recebido e esta informação nos leva à afirmação incontestável que o “Atendimento é Fundamental” em qualquer empresa.
Por isso coloque em prática todo o seu conhecimento e ofereça para todos os seus clientes um bom atendimento, pois aquele que recebe o bom atendimento sempre volta e também vai estar falando bem de você e da sua empresa. Pratique!!!
Para Refletir: Com algumas atitudes simples é possível estabelecer o Bom Atendimento na sua empresa, continue buscando conhecimento e por isso não perca tempo, coloque em prática ainda hoje! Desejo muito sucesso para você!!!