Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Absenteísmo, presenteísmo e procrastinação no ambiente de trabalho: compreendendo suas diferenças e interconexões
O absenteísmo, presenteísmo e procrastinação são três problemas que podem afetar o ambiente de trabalho e, consequentemente, a produtividade e eficiência da empresa.
-
5 passos para as empresas melhorarem o seu posicionamento de marca
Segundo relatório da PwC, 77% dos investidores planejam, nos próximos dois anos, deixar de lado organizações que não estejam alinhadas com a sigla do momento.
-
5 formas de incentivar a liderança de mulheres em empresas
Empresas que incentivam a igualdade de gênero apresentam resultados melhores no mercado
-
Bancos devem oferecer pacote básico de serviços ao cliente
Determinação está em resolução do BC publicada em 2010
-
Banco Central prevê lançar PIX Automático em abril de 2024
Pagamento será disponibilizado para empresas de qualquer porte
-
Empresariado quer fim de multas abusivas
A principal proposta é a exclusão de juros e multa da dívida tributária questionada pelas empresas no Carf
-
Varejista não tem de pagar PIS e Cofins sobre valor de descontos concedidos por fornecedores
A relatora, ministra Regina Helena Costa, esclareceu que, em relação ao varejista, os descontos condicionados a contraprestações pelo adquirente devem ser classificados como redutores do custo de aquisição de mercadorias, e não como receita para incidência das contribuições sociais.
-
5 pilares que devem estar sempre na mente de todo empreendedor
Iniciar um empreendimento requer cautela e atenção em todas as áreas
-
Baixar os juros deve ser meta para fazer o Brasil voltar a crescer e gerar emprego e renda
Copom realiza quarta reunião do ano nesta terça (20). Juros altos e endividamento das famílias afasta empreendedores dos bancos
-
5 passos para as empresas melhorarem o seu posicionamento de marca
Diante da nova realidade, que ganhou contornos de mudança ainda maiores por conta da pandemia da Covid-19, as marcas têm a responsabilidade de se conectar com o seu público, o que vai muito além da oferta de produtos e serviços de qualidade.