Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Brasil trouxe "tudo de errado" para combater sonegação, critica Moraes
Há duas formas no mundo de se combater sonegação fiscal: a certa e a nossa", disse o ministro hoje na sessão do STF
-
Sequestros de dados crescem e empresas não têm plano de ação
Com a segurança virtual precária, a única alternativa para muitas companhias é pagar resgates para que dados criptografados em ataques do tipo ransomware sejam liberados
-
CVM publica resolução sobre processo de normatização
Norma aprimora processo de edição de atos normativos e substitui a Portaria CVM/PTE 190/19
-
IRPF 2022 - Receita recebe mais de 1,1 milhão de declarações
O prazo de entrega é até o dia 29 de abril
-
45% dos bares e restaurantes têm parcelas do Simples atrasadas, diz associação
Segundo Abrasel, setor espera que Congresso derrube veto do presidente Jair Bolsonaro ao refinanciamento de dívidas das MPEs com o Simples Nacional, que somam R$ 20 bilhões
-
Governo quer cortar tributo de frete para reduzir custo de combustíveis e fertilizantes
O Ministério da Economia pretende estabelecer, por meio de um decreto, um corte linear de aproximadamente um terço no frete marítimo
-
Governo lança pacote de ações para impulsionar o turismo náutico
Entre as medidas estão a oferta de capacitação profissional, crédito, redução de impostos e promoção
-
Dólar cai para R$ 5,05 após endurecimento de sanções contra Rússia
O embargo dos Estados Unidos ao petróleo e ao gás da Rússia não teve grandes efeitos no câmbio. O dólar acelerou a queda e fechou em baixa pela primeira vez após duas altas seguidas
-
Guerra pode provocar “segundo choque” de oferta na indústria, dizem especialistas
Com queda de 1,2% no PIB do último trimestre de 2021, setor industrial ainda se recupera dos reflexos econômicos da pandemia, como a falta de matéria-prima
-
Pesquisa mostra aumento de compras online pelas mulheres na pandemia
Segundo pesquisa do PayPal, 73% das entrevistadas costuma fazer compras online de produtos e serviços rotineiros diariamente, semanalmente ou quinzenalmente