Notícias Estaduais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
PE - Registro profissional poderá ser solicitado através da internet
Usuário deve preencher os dados pessoais e informar qual a profissão pretendida
-
ES - Empresas com pendências na Receita Estadual ainda podem se regularizar
Cabe lembrar que essa obrigatoriedade também vale para os contribuintes da construção civil (a não ser os inscritos no Simples).
-
MS - Junta Comercial lança novos serviços online para agilizar atendimento ao público
A partir de agora é possível realizar a pesquisa de nome empresarial, emitir certidões simplificadas, além de certidões de inteiro teor pelo site da Junta.
-
PA - Sefa faz apreensões em fiscalização de empresas de transporte de passageiros
Um dos casos registrados que gerou autuação foi de empresa atuando em Belém, com inscrição suspensa por não localização em Marabá.
-
MG - Obrigação do Sped mineiro é adiada para janeiro
Antes, a exigência se iniciaria em 1º de agosto.
-
SP - Substituição Tributária produtos eletrônios, eletroeletrônicos e eletrodomésticos IVA-ST
Portaria CAT 076/2013 (DOE de 27.07.2013)
-
SC - Santa Catarina não receberá Declarações incompletas e com erros
As inovações no SAT seguem o mesmo princípio do sistema utilizado pela Receita Federal para o recebimento dos arquivos da declaração do imposto de renda.
-
GO - Entrega da FCI é obrigatória a partir de 1º de agosto
A obrigação, determinada pela Resolução do Senado Federal nº 13 e pelo Convênio ICMS 38/13, estava prevista para ter início em 1º de maio e foi adiada para 1º de agosto.
-
RS - Secretaria da Fazenda alerta para prazo de resgate de prêmios do Nota Fiscal Gaúcha
O pedido deve ser feito até o próximo sábado (27) pelo site do programa
-
PI - Secretaria da Fazenda implanta sistema online para gerenciar atendimento ao contribuinte
Os dados coletados gerarão relatórios que permitirão a avaliação constante do serviço prestado ao contribuinte e constituirão como base para ações estratégicas para otimizar o Atendimento.